Musicoterapia

Inscrições abertas para workshop "Música e Autismo" em Caruaru

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 02/11/2018 às 16:19

Musicoterapeuta Sirlene Costa ministra o workshop
Foto: divulgação

Já estão abertas as inscrições para o Workshop "Música e Autismo", que será realizado no Empresarial Difusora, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, no próximo dia 11 de novembro. As inscrições seguem até a próxima semana através do site.

O evento promovido pela musicoterapeuta Sirlene Costa dará dicas de como utilizar a música para estimular a linguagem e interação social de crianças com o Transtorno do Espectro Autista (TEA). Sirlene acumula 15 anos de experiência na área musical e vem se dedicando no tratamento de crianças autistas, síndrome de down e microcefalia.

"Os pais, professores, terapeutas e profissionais da área de saúde precisam aprender a utilizar a música de forma eficiente para alcançar seus objetivos terapêuticos com essas crianças, visto sua dificuldade para processar informações, da maneira convencional", ressalta a especialista.

Saber como o cérebro autista assimila as informações visuais e auditivas será uma das temáticas abordadas pela workshop. O evento acontece a partir das 8h30 e o participante receberá certificado.