Estado de saúde

Severino Vitalino passará por cirurgia de revascularização

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 06/11/2018 às 15:30

Nesta terça-feira (06), um novo boletim médico foi divulgado pela assessoria do HMV
Foto: Agência de Notícias da Unifavip/Wyden

O artesão Severino Vitalino, 78 anos, está internado no Hospital Mestre Vitalino (HMV), em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, desde o último domingo (28), após sofrer um infarto. Ele é um dos filhos do Mestre Vitalino, que marcou a história da arte em barro na Capital do Agreste.

Nesta terça-feira (06), um novo boletim médico foi divulgado pela assessoria do HMV. De acordo com o comunicado, Severino passou por um cateterismo, e após avaliação médica foi indicada a cirurgia de revascularização (procedimento cirúrgico que visa aumentar o fluxo sanguíneo em locais do músculo cardíaco), com data prevista para a próxima quinta-feira (08).

Estado de saúde

Ainda segundo a assessoria, todos as famílias dos pacientes que vão passar por um procedimento cirúrgico são instruídas a mobilizarem doações de sangue, uma vez que que os estoques do Hemope frequentemente estão em baixa. A orientação é uma precaução, pois pode existir a necessidade de transfusão após a cirurgia. No momento ele segue consciente, orientado e estável, conforme informou a assessoria.

Severino Vitalino sofreu o infarto no mês passado, mas a suspeita só foi confirmada no dia 30 do mesmo mês, quando os médicos realizaram o procedimento de cateterismo.