Tecnologia

'Caravana da TV Digital' será realizada em bairros de Caruaru

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 08/11/2018 às 11:12

Nas ações, a população poderá agendar a retirada do kit gratuito e tirar dúvidas sobre a instalação da antena digital e do conversor
Foto: Divulgação

A Seja Digital, entidade responsável pelo processo de digitalização do sinal de TV no Brasil, realizará edições da Caravana da TV Digital em diversos bairros de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, durante esta semana.

De acordo com a assessoria, durante a ação, a população poderá verificar se têm direito ao kit gratuito e fazer o agendamento para a retirada, além de se informar sobre o desligamento do sinal analógico, que acontecerá em 5 de dezembro nas cidades de Caruaru, Bezerros e São Caetano.

Programação

Nesta quinta-feira (08), das 8h às 13h, a Caravana da TV Digital estará no Posto de Saúde USF II, localizado na Rua Plácido de Castro, 91, no bairro Caiucá. Já nesta sexta-feira (09), três localidades vão receber a equipe da Seja Digital: Vila Padre Inácio (em frente à igreja Assembleia de Deus) e Sol Poente (em frente à igreja Verbo da Vida). Nesses pontos, os voluntários seguem das 8h às 13h, batendo de porta em porta. No bairro Cidade Jardim, o ponto de atendimento será na Associação de Moradores, das 13h às 18h, conforme informou a assessoria.

No sábado (10), um mutirão porta a porta será realizado no bairro Vila Padre Inácio (na Associação de Moradores e, no domingo (11), o mutirão acontecerá no bairro São João da Escócia (em frente à igreja Católica São João da Escócia). Ambas as ações acontecem das 8h às 12h. Ainda segundo a assessoria, a programação contará com a presença de antenistas e mobilizadores para orientar a população sobre a instalação da antena digital e do conversor, equipamentos que permitem que televisores antigos tenham acesso ao sinal digital.

Informações 

Pessoas que não sabem se têm direito ao kit com antena digital e conversor, devem ligar gratuitamente no 147 ou acessar o site sejadigital.com.br/kit, com NIS (Número de Identificação Social) em mãos, para verificar e agendar a retirada dos equipamentos em um dos pontos disponibilizados pela Seja Digital. Mais de 90 mil kits estão disponíveis para a região.