Estado de saúde

Severino Vitalino passa por cirurgia nesta quinta-feira (08) em Caruaru

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 08/11/2018 às 9:07

Artesão já está no bloco cirúrgico
Foto: Agência de Notícias da Unifavip/Wyden

O artesão Severino Vitalino, 78 anos, está internado no Hospital Mestre Vitalino (HMV), em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, desde o último domingo (28), após sofrer um infarto. Severino é um dos filhos do Mestre Vitalino, que marcou a história da arte em barro na Capital do Agreste.

Nesta quinta-feira (08), Severino, que já está no bloco cirúrgico, passará pelo procedimento de revascularização que deve ser iniciado por volta das 10h, conforme informou a assessoria.

Severino Vitalino sofreu o infarto no mês passado, mas a suspeita só foi confirmada no dia 30 do mesmo mês, quando os médicos realizaram o procedimento de cateterismo.

Cirurgia

De acordo com a assessoria,a revascularização do miocárdio, conhecida popularmente como "ponde de safena", é um procedimento que visa aumentar o fluxo sanguíneo em locais do músculo cardíaco (miocárdio) afetados pelo estreitamento ou "entupimento" das artérias coronárias, que são responsáveis pela irrigação sanguínea do miocárdio. Ainda segundo a assessoria, este tipo de cirurgia tem duração média de 3h.