CONCURSO

Talento Kids busca nova estrela mirim de Pernambuco

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 08/11/2018 às 16:56

Uma das inscrita é Sarah Christine, de sete anos
Foto: Divulgação

A TV Jornal Interior está desenvolvendo de forma pioneira um projeto que está movimentando o interior do de Pernambuco. Trata-se do Talento Kids, um concurso de talentos que está em busca da grande estrela mirim de Pernambuco. As inscrições para o projeto foram iniciadas em meados de outubro e seguem até esta sexta-feira (9) por meio do site www.talentokids.com.br. Podem se inscrever crianças entre 5 e 13 anos nas modalidades canto, dança e interpretação.

Todos os inscritos serão avaliados por um corpo técnico de jurados de cada aptidão artística ao longo de cinco etapas. Como prêmio, a criança vencedora ganhará uma viagem para São Paulo e terá a oportunidade de conhecer os estúdios da programação infantil do SBT, incluindo a cidade cenográfica onde está sendo produzida a novela As Aventuras de Poliana, que faz sucesso entre a criançada. É a primeira vez que a TV Jornal Interior desenvolve um projeto que lida com sonhos infantis, e nós estamos muito animados e com uma expectativa muito positiva sobre o Talento Kids. Ao todo, já são mais de 160 inscritos de todas as regiões do Estado, do Litoral ao Sertão. Isso mostra que os papais e mamães têm confiança no trabalho sério que iremos fazer neste concurso, ressaltou o gestor de Produção e Programação da TV Jornal Interior, Diego Martinelly.

Outra candidata é Maria Eduarda, que vai se apresentar dançando e exibindo manobras de contorcionismo
Foto: Divulgação

A expectativa também é grande em relação às crianças inscritas no Talento Kids. Uma delas é Sarah Christine, de sete anos: Eu quero muito ir pra São Paulo e conhecer a Larissa Manoela! Sou muito fã das músicas dela e das novelas que ela faz, afirmou a menina, que mora em Bezerros e se apresentará na competição cantando e tocando violão. Já os pais enxergam no concurso uma oportunidade de dar maior visibilidade ao talento dos filhos: O sonho da minha filha é ser bailarina e trabalhar no circo, e a gente viu no Talento Kids uma oportunidade de ela ganhar visibilidade para alcançar este desejo, revelou Emanuela Rodrigues, mãe da candidata caruaruense Maria Eduarda, que vai se apresentar dançando e exibindo manobras de contorcionismo.

A primeira fase seletiva está marcada para este fim de semana, nos dias 10 e 11 de novembro. Passarão para a segunda seletiva 40 crianças
Foto: Divulgação

Projeto

O site do projeto já recebeu inscrições de municípios como Igarassu, Serra Talhada, Sanharó, Recife, Palmares e vários municípios de todas as regiões de Pernambuco. A primeira fase seletiva está marcada para este fim de semana, nos dias 10 e 11 de novembro. Passarão para a segunda seletiva 40 crianças. As etapas seguintes serão realizadas nos dias 18 e 25 de novembro. A semifinal está marcada para o dia 02 de dezembro e a final para o dia 16 do mesmo mês. Todas as etapas serão realizadas nas dependências do Polo Caruaru, numa grande estrutura montada pelo SCJJ Interior, e a cobertura completa será feita em toda a programação local da TV Jornal Interior, especialmente no Programa Cotidiano, que tem a apresentadora Marcela Calado como embaixadora do concurso.