Problemas

Escola está sem aulas em Capoeiras por falta de transporte escolar

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 12/11/2018 às 15:05

Alunos da Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Nossa Senhora do Perpétuo Socorro do município de Capoeiras, no Agreste, estão sem aulas devido a falta de transporte escolar
Foto: divulgação

Os alunos da Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Nossa Senhora do Perpétuo Socorro do município de Capoeiras, no Agreste, estão sem aulas devido a falta de transporte escolar.

Os motoristas que realizam este serviço, transportando alunos do sítio e da zona rural para a escola, suspenderam as atividades por falta de pagamento que já dura cinco meses. A paralisação, que já dura uma semana, tem afetado os alunos da turma da noite na escola.

A Secretaria de Educação é responsável pela contratação dos motoristas, através da GRE Agreste Meridional. Os alunos do turno da manhã e da tarde contam com o transporte escolar do município e por isso não são afetados pela paralisação.

De acordo com os motoristas, os postos de combustíveis não estão dispostos a vender a prazo, nem os mesmo possuem recursos próprios para abastecer.