Religião

Festa da Padroeira de Limoeiro começa na próxima sexta-feira

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 12/11/2018 às 11:19

Festa da padroeira será entre os dias 16 e 25 de novembro
Foto: divulgação

A cidade de Limoeiro, no Agreste de Pernambuco, celebra entre os dias 16 e 25 de novembro, a 239ª festa de Nossa Senhora da Apresentação, padroeira do município. O tema do evento este ano será "Cristãos Leigos e Leigas, sujeitos na 'Igreja em Saída', à serviço do Reino".

Nossa Senhora da Apresentação é a padroeira do município
Foto: divulgação

"Estamos celebrando os 240 anos de criação canônica da nossa Paróquia, que foi fundada aos 16 de junho de 1779, desmembrada da Paróquia de Tracunhaém, pelo então arcebispo de Olinda e Recife Dom Tomás da Encarnação Costa e Lima", disse o coordenador da pastoral de eventos, Túlio Queiroz.

Entre as atividades previstas na programação estão novenas, procissões, missas e passeio ciclístico. Durante todos os dias, de 16 a 24, haverá celebração da novena e Santa Missa na Igreja Matriz, sempre às 19h.

A abertura do evento na sexta-feira (16) contará com a Procissão da Bandeira, que sairá da rua Austro Costa, centro da cidade, às 18h30. Encerrando as atividades no dia 25, haverá uma missa presidida pelo Bispo Diocesano de Nazaré, Dom Francisco Lucena, e em seguida a Solene Procissão com a imagem de Nossa Senhora da Apresentação, encerrando com a bênção do Santíssimo Sacramento.