Crime

Suspeita de matar marido em Caruaru apresenta-se na delegacia

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 13/11/2018 às 12:12

Flaydson Mateus Alves Belarmino, 23 anos, foi morto a facadas pela esposa
Foto: divulgação/Polícia Civil

A mulher suspeita de matar o marido de 23 anos no último domingo (11) em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, apresentou-se na delegacia com um advogado na manhã desta terça-feira (13).

De acordo com o delegado Márcio George, a suspeita alegou legítima defesa. A mulher disse à polícia que durante uma briga motivada por ciúmes, o marido tinha pego uma faca e tentado agredí-la. Ela contou ainda que conseguiu tomar o objeto do marido e desferiu apenas um golpe na coxa do companheiro.

Segundo o delegado, a suspeita disse ainda que não tinha a intenção de matar e chegou a chamar parentes para socorrer o marido. Ele foi levado para o Hospital Regional do Agreste (HRA) e transferido para o Hospital da Restauração, no Recife, mas não resistiu e faleceu.

Após o depoimento, a mulher foi liberada, já que o período de flagrante (24h) já havia passado e não há mandado de prisão contra ela. O caso segue sob investigação.

Relembre o caso

O crime aconteceu na noite do último domingo (11) no bairro Centenário, em Caruaru. Flaydson Mateus Alves Belarmino, 23 anos, e a esposa teriam discutido e a esposa desferiu golpes de faca contra ele.

Um dos golpes atingiu a artéria femoral da vítima. O homem não resistiu e faleceu no hospital. A polícia informou que ele era presidiário e respondia pelo crime de latrocínio no regime semiaberto.