Notícias falsas

Ocorrência policial e fake news espantam funcionários de escola em Caruaru

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 14/11/2018 às 10:32
NOTÍCIA
Leitura:

Notícias falsas espalhadas pelo WhatsApp deixaram todos alarmados
Foto: reprodução/WhatsApp

Uma ocorrência policial na manhã desta quarta-feira (14) assustou funcionários e pais de alunos da Escola Municipal Drº Amaro de Lira e César, conhecida como Caic, no bairro João Mota, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco.

De acordo com a Polícia Militar, a equipe do Malhas da Lei esteve no bairro para cumprir um mandado de prisão. Porém, no momento da abordagem, o suspeito fugiu e houve uma perseguição. A presença das viaturas policiais no bairro aliada ao envio de mensagens falsas pelo WhatsApp deixou funcionários e pais de alunos assustados.

Uma fake news (notícia falsa) compartilhada através do WhatsApp dizendo que tiros de fuzil tinham sido disparados e que o suspeito teria entrado no colégio deixaram todos alarmados. Tanto a polícia como a escola negaram a informação. Mesmo assim, alguns pais e responsáveis decidiram buscar os filhos mais cedo.

Por meio de nota, a Secretaria de Educação informou que a gestora da instituição de ensino, Débora Dias Ribeiro, informou que alguns pais foram buscar os alunos mais cedo devido à ocorrência. A pasta confirmou que as aulas continuam acontecendo normalmente e destacou que não aconteceu nada dentro da escola, e sim na rua de trás.

Mais Lidas