Crimes

Operação prende homicidas e traficantes de drogas em Petrolina

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 14/11/2018 às 8:52

Material apreendido foi levado para a delegacia
Foto: divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil deflagrou a operação "Fênix" na manhã desta quarta-feira (14) com o objetivo de coibir os crimes de homicídio, tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas na cidade de Petrolina, no Sertão de Pernambuco. O delegado Magno Neves está à frente da operação.

As investigações começaram em março deste ano com o objetivo de desarticular uma organização criminosa voltada para estes crimes. Durante a operação, estão sendo cumpridos cinco mandados de prisão preventiva e 11 mandados de busca e apreensão domiciliar, expedidos pelo juiz da Vara do Tribunal do Júri de Petrolina.

Oitenta policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães, participam do trabalho operacional. A operação está sendo coordenada pela Diretoria Integrada do Interior (Dinter 2) e supervisionada pela chefia da Polícia. As investigações contaram com a assessoria da Diretoria de Inteligência.

Durante a ação, foram apreendidas drogas, equipamentos eletrônicos, uma arma e uma quantia em dinheiro. Os presos e os materiais apreendidos foram encaminhados para a 25ª DPH de Petrolina.