Crime

Furto de fios causa queda de energia em Garanhuns e São João

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 16/11/2018 às 8:05

Bairros de Garanhuns ficaram às escuras durante cerca de 30 minutos
Foto: Garanhuns Minha Cidade/Facebook

O furto de fios elétricos da subestação da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) deixou moradores de Garanhuns e São João, no Agreste de Pernambuco, sem energia por cerca de 30 minutos na noite dessa quinta-feira (15).

De acordo com a Polícia Militar, um homem esteve na subestação e furtou fios. O crime fez com que o sistema elétrico sofresse danos. Cerca de 29 mil clientes da Celpe, entre eles toda a população de São João e parte dos moradores de Garanhuns, ficaram sem energia.

Além de fornecimento de energia, os serviços de telefonia celular destas cidades, além do sistema de rádio comunicação da sede do 9º Batalhão da Polícia Militar, sofreram uma parada momentânea. O fornecimento de energia retornou por volta das 21h.

O suspeito de cometer o crime foi encontrado por funcionários da Celpe e levado pelos policiais à Delegacia Seccional de Garanhuns. Ele foi autuado em flagrante por furto qualificado e dano ao patrimônio público e passará por audiência de custódia.

Por meio de nota, a Celpe informou que o sistema de proteção da subestação atuou evitando interrupção no fornecimento dos demais clientes. Equipes da concessionária foram acionadas e normalizaram o fornecimento das localidades afetadas ainda na noite da quinta-feira.

A companhia informou ainda que reforçou a segurança na subestação e enfatizou que apenas funcionários da empresa são autorizados a acessar as instalações da empresa.