Diocese de Pesqueira

Pesqueira recebe Seminário Territorial das Mulheres

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 19/11/2018 às 11:25

Encontro contará com mais de 80 mulheres dos 13 municípios que compõem a Diocese de Pesqueira e vai acontecer no Seminário São José, no centro da cidade
Foto: divulgação

A cidade de Pesqueira, no Agreste de Pernambuco, recebe entre os dias 22 e 23 de novembro o Seminário Territorial das Mulheres - "Empoderamento Feminino na construção de uma cultura de paz", com objetivo de debater o empoderamento feminino na construção de uma cultura de paz no território diocesano.

O encontro contará com mais de 80 mulheres dos 13 municípios que compõem a Diocese de Pesqueira e vai acontecer no Seminário São José, no centro da cidade.

Entre as atividades do seminário, estão debates sobre luta e resistência feminina e sobre a participação das mulheres em espaços de poder e decisão.

"Empoderar as mulheres é fundamental para que a cultura de paz alcance o maior número de pessoas possível. Entende-se que essa violência é fruto da desigualdade entre homens e mulheres, e o combate à desigualdade exige mudanças nas relações de poder, sendo o empoderamento um caminho para a igualdade e para o rompimento da situação de violência que elas se encontram cotidianamente", comentou Neilda Pereira, secretária executiva da Cáritas Diocesana de Pesqueira.