Santander

Vídeo mostra ação de criminosos em agência bancária de Caruaru

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 19/11/2018 às 11:39

Vídeo mostra momento em que os criminosos chegaram ao banco
Foto: reprodução de vídeo

Um vídeo registrado por câmeras de segurança de estabelecimentos próximos mostraram a ação de criminosos na agência do banco Santander, no centro de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, ocorrida na última sexta-feira (16).

Nas imagens, é possível ver o momento em que os criminosos param os veículos em frente da agência. Ao perceber a investida, motoristas que estavam na rua do banco abandonaram os veículos e fugiram do local.

No vídeo também aparece o momento em que um dos assaltantes faz reféns. Outro criminoso espalha grampos pela rua, para atrapalhar a ação da polícia. Os vídeos serão utilizados para ajudar nas investigações.

Confira o vídeo:

O assalto aconteceu no fim da tarde de sexta-feira (16), quando homens armados chegaram em três carros e roubaram os malotes da agência que seriam levados por um carro-forte. O valor roubado não foi divulgado. Os criminosos chegaram a efetuar disparos de arma de fogo para quebrar a vidraça do banco e intimidar a população.

Pouco após o crime, os veículos utilizados na ação foram encontrados carbonizados no Sítio Campo Novo de Baixo, na zona rural da cidade. Em entrevista à TV Jornal Interior, o delegado Márcio Cruz, que é responsável pela investigação de assaltos a bancos no interior do Estado, disse que a quadrilha é bem articulada. A polícia já tem uma linha de investigação, mas não divulga para não atrapalhar a apuração do crime.