Liminar

Após decisão judicial, obras são suspensas no matadouro de Petrolina

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 21/11/2018 às 12:12

Foto:

As obras do Matadouro Público de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, foram suspensas após uma decisão liminar. A Prefeitura do Município informou que irá recorrer à segunda instância para que possa se pronunciar sobre o assunto.

Em outubro deste ano, a prefeitura chegou a anunciar que a obra estava em fase final. Cerca de R$ 2,2 milhões já foram investidos para a recuperação estrutural do imóvel, pintura, serviços de rede elétrica, recuperação de equipamento e compra de novos maquinários.

De acordo com a prefeitura, o serviço não se trata de uma nova instalação, mas sim a reforma do equipamento que foi instalado na cidade desde a década de 70. Ainda segundo a prefeitura, a reforma está sendo executada com recurso de convênio federal, conforme a legislação.

A prefeitura informou que para esta obra foram obtidas todas as licenças e feitos todos os estudos necessários. "A prefeitura espera que tudo se esclareça o mais rápido possível a fim de que a reforma seja concluída e o Matadouro volte a funcionar, gerando emprego e renda e garantindo a segurança alimentar à população", diz a nota oficial da gestão.