Crimes

Polícia Civil deflagra operação "Harley Quinn" em Palmares

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 21/11/2018 às 7:57

Operação começou nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira
Foto: reprodução de vídeo

A Polícia Civil em Pernambuco deflagrou na manhã desta quarta-feira (21) a operação "Harley Quinn", com o objetivo de prender integrantes de organizações criminosas voltadas para a prática de homicídios, tráfico de drogas, porte de armas de fogo e associação para o tráfico com atuação em Palmares e região da Mata Sul pernambucana.

Durante a operação, estão sendo cumpridos 24 mandados de prisão preventiva e sete mandados de busca e apreensão domiciliar, expedidos pela juíza da Vara Criminal da Comarca de Palmares. As investigações começaram em maio deste ano, sob a presidência do delegado Marcelo Henrique.

Na execução, foram empregados 108 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães. A operação conta ainda com o apoio da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. Os presos e os materiais apreendidos foram levados para a 13ª Delegacia Seccional de Palmares.

Nome da operação

Harley Quinn, ou Arlequina, em português, é uma personagem fictícia da DC Comics que aparece como vilã do Batman. A operação foi denominada desta forma porque a maioria das pessoas presas são mulheres que eram companheiras de traficantes de drogas já presos, que davam continuidade ao crime.