Encontro de gerações

Festa do Comércio do Polo Caruaru começa no dia 1º de dezembro

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 22/11/2018 às 8:25

Réplica da Festa do Comércio foi montada no Polo Caruaru
Foto: divulgação/Polo Caruaru

A segunda edição da Festa do Comércio do Polo Caruaru, no Agreste de Pernambuco, começa no dia 1º de dezembro. O tradicional evento foi realizado por quase duas décadas na Rua 15 de Novembro (Rua do Comércio), no centro da cidade, e agora é revivido em um projeto do centro de compras. Um dos objetivos do evento é promover um encontro de gerações, unindo os elementos tradicionais da época em que a festa era realizada, na década de 70, com atrações atuais.

Após a abertura, às 16h do dia 1º de dezembro, a festa será realizada todos os sábados e domingos do mês. A estrutura será montada no Espaço de Eventos, que fica em frente ao Armazém da Criatividade. A cerimônia de abertura terá apresentação do Pastoril da Igreja da Natividade. Às 16h30, haverá apresentação da banda Nova Euterpe. Além disto, será realizada a primeira apresentação dos candidatos do Show de Calouros, às 17h, e do cantor Lucas Medeiros, às 17h30.

A programação conta com shows de artistas e calouros, retratas no coreto, pastoril, parque de diversões, laça-laça, Monga, a Mulher Gorila, brincadeiras para as crianças, barracas de comidas típicas, maçã do amor, bingo, entre outros. Algumas das atrações confirmadas são Lucas Medeiros, banda Labaredas, AfinaSamba e PV Calado, a banda Nova Euterpe para os mais velhos e a banda Mini Mundo e Rosimar Lemos, para a criançada.

Apresentações serão realizadas
Foto: divulgação/Polo Caruaru

A Festa do Comércio é uma iniciativa do projeto País de Caruaru, do Polo, que teve início no mês de junho de 2017 com o São João. "Estamos muito felizes com o resultado da Festa do Comércio em 2017. Foi um evento grandioso que trouxe à memória dos caruaruenses momentos marcantes da vida. E nada melhor do que reunir as famílias, os amigos e os jovens para vivenciar uma das mais importantes festas da cidade, em uma versão moderna e bem atual", ressaltou o diretor do Polo Caruaru, Djalma Cintra Júnior.

Confira a programação do primeiro fim de semana:

1º de dezembro

 16h Cerimônia de abertura e apresentação pastoril (Igreja da Natividade)

16h30 - Banda Nova Euterpe

17h Show de Calouros

17h30 - Lucas Medeiros

2 de dezembro

10h Seletiva Show de Calouros

12h30 Contação de Histórias com Gabriela Koopnitis

15h Talento Kids semifinal

17h - Cover Reginaldo Rossi