Violência

Adolescente morre após ser espancado por guardas municipais em Quipapá

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 26/11/2018 às 10:43

Caso aconteceu na cidade de Quipapá, na Zona da Mata Sul
Foto: reprodução

Um adolescente morreu no último sábado (24) após ser espancado por dois agentes da Guarda Municipal na Vila Canarinho, no município de Quipapá, da Zona da Mata Sul de Pernambuco. De acordo com a Polícia Civil, momentos antes, Wanderson José da Silva, 15 anos, teria se envolvido em uma confusão. Ele portava um facão e estava alterado.

A Guarda Municipal foi acionada e os agentes espancaram o adolescente. A informação recebida pela polícia é de que o rapaz teria desacatado os guardas antes da agressão. O adolescente foi levado para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. O corpo foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru, no Agreste.

Os guardas municipais teriam dito à equipe médica que o rapaz havia sofrido um mal súbito, mas após exames no corpo, os profissionais identificaram que tratava-se de agressão. O caso será investigado pela delegacia de Quipapá.

Por meio de nota, a Prefeitura de Quipapá informou que os servidores públicos envolvidos no caso foram afastados dos cargos para as medidas judiciais cabíveis. Um inquérito administrativo foi instaurado para apurar o caso e punir os culpados. A nota da gestão diz ainda que a Guarda Municipal é importante para a segurança pública e proteção dos cidadãos. "A prefeitura repudia com veemência o uso de violência e o ferimento dos direitos do cidadãos quipapaenses garantidos em constituição", diz o texto.