Ação integrada

Mais de 5 toneladas de cocaína são apreendidas em ação da Polícia Federal

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 26/11/2018 às 8:59

Mais de 5 toneladas (5 mil quilos) de cocaína foram apreendidas
Foto: divulgação/Polícia Federal

Uma ação conjunta da Polícia Federal e Polícia Militar prendeu três pessoas suspeitas de tráfico interestadual de entorpecentes e apreendeu cerca de 5.560 quilos de cocaína em Pernambuco, na Bahia e no Rio Grande do Norte. A operação aconteceu nos dias 23 e 24 de novembro e o balanço foi divulgado nesta segunda-feira (26).

Em Petrolina, cocaína foi escondida na parede
Foto: divulgação/Polícia Federal

A primeira parte da droga foi apreendida na sexta-feira (23), quando 14 tonéis com 1.496 quilos de pasta base de cocaína foram encontrados em uma carreta e um caminhão baú na BR-407, em Juazeiro (BA), em meio a uma carga que veio de São Paulo. Segundo a Polícia Federal, esta foi a maior apreensão deste tipo de droga já realizada na Bahia.

Os três suspeitos que estavam nos veículos foram presos em flagrante e irão responder por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Na manhã do sábado (24), dois depósitos utilizados pela quadrilha para armazenar a droga foram localizados em Petrolina (PE) e Parnamirim (RN), onde o restante da cocaína foi encontrada.

No Rio Grande do Norte, droga estava em área subterrânea
Foto: divulgação/Polícia Federal

O primeiro depósito funcionava no bairro Jardim Amazonas, em Petrolina, onde a polícia encontrou 2.678 quilos de cocaína escondidos em uma parede falsa. No local, também foram apreendidos um caminhão baú e uma empilhadeira. Ninguém foi preso.

No outro depósito, no bairro Cajupiranga, na cidade de Parnamirim (RN), cães farejadores encontraram 1.391 quilos de pasta base de cocaína. A droga estava no subterrâneo de um galpão, que precisou ser escavado. Ninguém foi encontrado no local. As investigações continuam para apurar se há mais envolvidos na quadrilha e o ponto de origem e destino da droga.