Saúde

Número de ambulâncias de Caruaru não é suficiente para atender demanda

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 26/11/2018 às 15:24
NOTÍCIA
Leitura:

Número de ambulâncias não é suficiente para atender população de Caruaru
Foto: reprodução/TV Jornal

A cidade de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, tem nove ambulâncias, que atendem o Hospital Regional do Agreste (HRA), a UPA Estadual e o Hospital Mestre Vitalino. De acordo com o diretor regional do Simepe, Paulo Maciel, este número não é suficiente para atender a demanda da cidade.

Veja na reportagem do "Povo na TV", da TV Jornal Interior:

Por meio de nota, a Secretaria Estadual de Saúde informou que as unidades são orientadas a liberar as macas dos serviços de resgate no menor tempo possível. Segundo a pasta, a maca só fica retida na unidade quando é necessário prestar um atendimento de urgência ao paciente, não tendo o hospital, naquele momento, devido à grande demanda por atendimento, uma maca disponível.

A Secretaria de Saúde de Caruaru informou que a central de transportes do município possui, hoje, cinco ambulâncias para a remoção dos pacientes das unidades de saúde municipal. O problema enfrentado, no momento, diz respeito à retenção das equipes junto com as macas nos hospitais, o que deixa o veículo parado, enquanto poderia estar realizando outras remoções.

Mais Lidas