Beneficiários

Idosos e deficientes devem atualizar cadastro do BPC em Garanhuns

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 27/11/2018 às 9:04

Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) deve ser atualizado
Foto: divulgação/Prefeitura de Garanhuns

Em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, os idosos e deficientes que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) terão até o dia 31 de dezembro para regularizar e atualizar o cadastro. Para não perder o benefício do BPC, é preciso que o beneficiário esteja com o Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) atualizado.

O beneficiário pode procurar o INSS, Cras ou a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH) para regularizar a situação. Para isto, é preciso estar munido do número de CPF e da renda per capta. Caso haja suspensão do benefício, é necessário solicitar a reversão de cancelamento. A partir deste momento, o beneficiário terá 10 dias para realizar uma defesa. Depois disso, o INSS terá 30 dias, prorrogáveis por mais 30, para análise e decidir se o benefício poderá ser restabelecido.

O Benefício de Prestação Continuada (BPC) concede um salário mínimo para pessoas com deficiência e idosos acima de 65 anos cuja renda familiar é de um quarto de salário mínimo por pessoa menos de R$ 258,50.