Evento

Petrolina realiza 9ª Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 27/11/2018 às 10:47

Conferência contará com diversas atividades como palestras, atividades culturais, além da eleição e apresentação dos delegados que representarão o município na Conferência Estadual
Foto: divulgação

Acontece em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, a 9ª edição da Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, que terá como tema a "Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências". O evento irá acontecer no auditório do SEST/SENAT e para participar é necessário realizar um credenciamento no local do evento, a partir das 7h30, sem nenhum custo.

A conferência contará com diversas atividades como palestras, atividades culturais, além da eleição e apresentação dos delegados que representarão o município na Conferência Estadual. O evento acontece das 8h às 18h e é voltado para profissionais e entidades que trabalham com crianças e adolescentes.

"Entre os objetivos da Conferência está apontar os desafios a serem enfrentados e definir ações para garantir o pleno acesso das crianças e adolescentes às políticas sociais voltadas para eles, considerando as diversidades. Elaborar ações para garantir a promoção da igualdade e valorização da diversidade na proteção integral de crianças e adolescentes", destaca a presidente do Conselho Municipal da Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, Vanda de Souza Ferreira.