BR-104

Jovem e crianças feridas em acidente em Caruaru estão no hospital

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 10/12/2018 às 9:12

José Anchieta de Souza Costa, 40 anos, e Mônica Leite Lima da Silva, 26, não resistiram e morreram. O irmão dela, de 6 anos, também faleceu
Foto: WhatsApp/TV Jornal

A jovem grávida que ficou ferida em um acidente na noite desse domingo (9) na Vila Rafael, na zona rural de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, está estável na sala vermelha do Hospital Regional do Agreste (HRA). Janaína Lima da Silva, 23 anos, passa por exames para avaliação.

Janaína, uma adolescente e três crianças ficaram feridas após a colisão que deixou um casal e um menino de 6 anos mortos. José Anchieta de Souza Costa, 40 anos, e Mônica Leite Lima da Silva, 26, além do irmão dela, de Marcos Natanael Gomes de Lima, 6, não resistiram e faleceram.

Maria Eduarda de Lima da Silva, de 11 anos, precisou ser transferida para o Hospital da Restauração, no Recife, devido à gravidade dos ferimentos. Maria Joseane de Lima da Silva, 14, passou por cirurgia e está se recuperando. Nailla Izabela de Lima Santos, de 9 anos, que é filha da mulher que morreu, foi cirurgiada e passa por recuperação. Já Tayná Elloisa Lima dos Santos, 7 anos, recebeu alta ainda na noite de domingo.

Entenda o caso

O acidente aconteceu no quilômetro 54 da BR-104, na zona rural de Caruaru, entre um carro de passeio e uma caminhonete. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo em que as vítimas fatais estavam levava oito pessoas. Já o motorista da caminhonete estava sozinho e não ficou ferido. Dos integrantes do carro de passeio, morreram o condutor do veículo, de 40 anos, a esposa dele, de 26, e o irmão da mulher, um menino de seis anos. A criança chegou a ser levada para o hospital, mas não resistiu.

O motorista da caminhonete fez o teste do bafômetro e o resultado deu normal, ou seja, ele não tinha ingerido bebida alcoólica. Como o motorista do outro carro faleceu, um exame clínico será realizado para identificar se ele havia bebido. Testemunhas disseram à PRF que a família estava voltando de um banho de piscina.