Evento

Garanhuns vivencia 8ª Semana da Ressocialização

Giliard
Giliard
Publicado em 11/12/2018 às 11:05
NOTÍCIA
Leitura:

Atividades acontecem no auditório do Ministério Público de Pernambuco.
Foto:divulgação/Assessoria

Termina nesta terça-feira (11) em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, a 8ª Semana da Ressocialização, que tem como tema os Caminhos para a Ressocialização, o evento acontece no auditório do Ministério Público de Pernambuco, que fica localizado na Rua Joaquim Távora, no bairro Heliópolis. A ação acontece das 9h às 14h. 

O evento é promovido pela parceria entre o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), através da Vara Regional da Infância e da Juventude, e do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), juntamente da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos da cidade.

A programação contará com palestras e debates sobre a temática Redução de danos: Uma estratégia para a vida, com a psicóloga Vanessa Braga. Em seguida, encerrando a programação, o tema abordado será o Protagonismo Juvenil, com a participação da advogada Heloísa da Silva Santos. O encontro também contará com relatos dos socioeducandos, e apresentação cultural do Projeto Batuque.

De acordo com a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, eventos como este servem para reforçar a importância de discutir as questões sobre ressocialização.

São momentos como este, na data de hoje, em que se completam 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, que destacam a importância de se discutir tais assuntos. Por isso, a nossa Secretaria está empenhada na ressocialização, através da Liberdade Assistida, e com o apoio de órgãos essenciais como a Vara da Infância e da Juventude, todos engajados nesse propósito de dar vez e voz às crianças e adolescentes, disse a secretária.

Mais Lidas