Coletiva

Estevam Soares é apresentado oficialmente pelo Central

Giliard
Giliard
Publicado em 12/12/2018 às 11:05

Treinador foi apresentado oficialmente nesta terça-feira.
Foto: divulgação/assessoria

Uma entrevista coletiva realizada na tarde desta terça-feira (11) marcou a apresentação oficial do novo treinador do Central Sport Club. O técnico Estevam Soares de 62 anos, comandará a Patativa durante a temporada de 2019, ano em que o clube comemora o Centenário e irá disputar o Campeonato Pernambucano, Copa do Brasil e Série D do Campeonato Brasileiro.

Estevam possui vasta experiência no futebol, como treinador passou por clubes como Palmeiras e Botafogo, e chega ao Central querendo fazer história.

"Para mim é um prazer enorme estar aqui e não falo isso da boca pra fora, falo isso de coração mesmo. Este será um ano importantíssimo para o Central. Em 2019, nós teremos três competições importantes pela frente, o Campeonato Pernambucano que o clube bateu na trave esse ano, a Copa do Brasil que quanto mais você passa de fase melhora as divisões financeiras e a moral também, e quem sabe a gente num chega lá em cima. E a Série D também, onde é inadmissível um clube como o Central ficar na quarta divisão, essa Série D ela é muito simples para um clube como o Central" - disse o treinador.

O novo treinador terá a missão de conquistar os objetivos traçados pelo clube para a próxima temporada: título estadual, acesso à Série C e alcançar a fase de oitavas de final da Copa do Brasil. Para isso a diretoria está montando uma equipe com cerca de 32 jogadores que iniciaram nesta quarta-feira (12) a pré temporada, com atividades para aprimorar a parte física. A equipe treinará temporariamente no Centro de Treinamentos do Ninho do Gavião, enquanto o gramado do estádio Lacerdão passa por uma manutenção.

O Central estreia na temporada de 2019, contra o Náutico no dia 19 de janeiro. A partida será a abertura do Campeonato Pernambucano e irá acontecer no estádio Lacerdão, às 16h.