Capacitação

Proeja abre inscrições para cidades do Sertão de Pernambuco

Giliard
Giliard
Publicado em 12/12/2018 às 10:45

Ao todo estão disponíveis 95 vagas para os estudantes.
Foto: reprodução/internet

Já estão disponíveis as inscrições para o processo seletivo do Programa de Educação de Jovens e Adultos (PROEJA), no campus Ouricuri, do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF-Sertão).

Os interessados devem se inscrever através do site da instituição ou no próprio campus até o dia 31 de janeiro. O IF-Sertão de Ouricuri, fica localizado na Estrada do Tamboril, na Vila Quixadá. 

Estão sendo ofertadas 30 vagas para o curso de Agroindústria e 30 vagas para Edificações. As capacitações são para pessoas acima dos 18 anos e que não completaram o Ensino Médio. Por outro lado, é necessário ter concluído o 9° ano do Ensino Fundamental ou a 4° fase da Educação de Jovens e Adultos.

A seleção será feita através da avaliação do histórico escolar do Ensino Fundamental, tendo como parâmetro a média geral nas disciplinas de Português e Matemática.

A lista de inscrições confirmadas será divulgada no dia 1° de fevereiro e o resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 22 do mesmo mês. As aulas terão início no dia 7 de março.

Já em Santa Maria da Boa Vista, também no Sertão de Pernambuco, estão sendo ofertadas 35 vagas para o curso de auxiliar de agropecuária. Os interessados devem se inscrever até o dia 13 de janeiro através do site. O resultado final será divulgado no dia 29 de janeiro.