Investimento

Nova sede do SJCC Interior é inaugurada em Caruaru

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 13/12/2018 às 10:35

Nova sede do Sistema Jornal do Commercio Interior fica no bairro Indianópolis
Foto: Thiago Lagos
 
Presidente do Grupo JCPM, João Carlos Paes Mendonça, fez discurso
Foto: Giliard Santana

A nova sede do Sistema Jornal do Commercio Interior (SJCC Interior) foi inaugurada na manhã desta quinta-feira (13) no bairro Indianópolis, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. O evento contou com a presença de empresários, clientes, parceiros e autoridades locais, além do presidente do Grupo JCPM, João Carlos Paes Mendonça. O bispo diocesano de Caruaru, Dom Bernardino Marchió, deu a bênção na cerimônia de inauguração.

No novo prédio, um dos principais pontos é a integração. As redações da TV Jornal, Rádio Jornal e NE10 Interior, além dos estúdios da TV e da rádio, funcionam no mesmo ambiente, facilitando e promovendo a integração entre os setores. O mesmo acontece no piso onde trabalham as equipes de marketing, comercial e administrativo. O último andar conta com uma sala multiuso para receber eventos, clientes e parceiros.

O espaço tem área construída de quase 1.200 metros quadrados e tecnologia de ponta e irá facilitar a comunicação e a integração da TV Jornal Interior, Rádio Jornal Caruaru e Portal NE10 Interior, reforçando o trabalho para deixar cada vez mais informado telespectador, ouvinte e internauta.

Para o presidente do Grupo JCPM, João Carlos Paes Mendonça, a empresa acredita no potencial econômico da região, com taxas de crescimento acima da média estadual e nacional. "Esse investimento é a prova de que chegamos ao dia de hoje acreditando e olhando para o futuro", destacou.

Cerimônia de inauguração aconteceu nesta quinta-feira
Foto: Giliard Santana

A prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, esteve na cerimônia e afirmou que a sede nova é um símbolo da integração do interior. "O povo de Caruaru está muito agradecido com esse investimento na nossa cidade", avaliou.

"Este movimento faz parte de uma série de investimentos que o Sistema Jornal do Commercio está fazendo no interior. Isto mostra a força que o interior tem e como o Grupo JCPM acredita no crescimento e potencial econômico da região", avalia o diretor executivo do SJCC Interior, Carlos Humberto Rocha Júnior.

Investimento

Ao todo, o Grupo JCPM investiu aproximadamente R$ 10 milhões não só na nova sede de Caruaru, como também na mudança da qualidade da imagem da TV Jornal Interior para alta definição (high definition - HD); em melhorias no sinal de mais de 60 re-transmissoras; e na mudança de AM para FM das rádios Caruaru, Garanhuns, Pesqueira e Limoeiro até o fim de 2019. Além disto, foi feita uma reforma no prédio da Rádio Jornal em Pesqueira e a obra da nova sede da Rádio Jornal em Petrolina está em fase de conclusão, prevista para ser entregue em janeiro do próximo ano.