Projeto gráfico

Nova sede do SJCC Interior traz novidades para a TV Jornal

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 13/12/2018 às 15:01

TV Jornal Interior terá novos cenários e projeto gráfico diferente
Foto: Arnaldo Carvalho/JC Imagem

A inauguração da nova sede do Sistema Jornal do Commercio Interior (SJCC Interior) em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, também marca as novidades da TV Jornal Interior. A emissora, que tem cinco horas de programação local, vai passar a contar com novos cenários, vinhetas, marcas e chamadas de programas. O novo grafismo, mais dinâmico, vai valorizar ainda mais a imagem em alta definição (high definition - HD), que já está disponível para os telespectadores.

Para o diretor executivo do SJCC Interior, Carlos Humberto Rocha Júnior, a tecnologia HD possibilita explorar ainda mais os recursos de imagem. "Isso mostra nosso compromisso com a qualidade jornalística e na forma de fazer notícia", comenta. Com os novos recursos e equipamentos, como um drone, o público dos veículos do SJCC Interior poderá perceber mais dinamicidade e integração com os correspondentes das rádios em Garanhuns, Petrolina, Pesqueira e Limoeiro. "Assim formamos uma grande cadeia, e quem ganha com isso é nosso público, que terá notícias de todo o Estado de maneira mais rápida e dinâmica", diz Carlos Humberto.

"Todos os cenários foram pensados por profissionais que já trabalham com televisão. Foi tudo bem pensado para atrair o telespectador", explica o gerente de programação da TV Jornal Interior, Diego Martinelly.

Para marcar a inauguração da nova sede, a equipe de jornalismo preparou três séries de reportagens. O programa "Por Dentro", ancorado por Givanildo Silveira, vai abordar histórias de pessoas que lutam na Justiça para obter medicamentos ou tratamento para doenças graves. "O Povo na TV", apresentado por Dilson Oliveira, aborda as perspectivas de desenvolvimento de Caruaru para o futuro. Já no telejornal noturno, TV Jornal Notícias, ancorado por Izabela Barbosa, o assunto são as pessoas que perderam entes queridos para a violência.

Outra novidade é a estreia este mês do programa Vida Saudável, que trata sobre saúde com reportagens e entrevistas de estúdio com médicos da região. O programa será exibido aos sábados, das 10h às 10h30, e contará com a apresentação da jornalista Nadya Alencar.