Festival

Caruaru Terra Natal tem programação neste fim de semana

Giliard
Giliard
Publicado em 14/12/2018 às 11:00

Apresentações acontecem nesta sexta-feira e no domingo (16).
Foto: divulgação/Prefeitura de Caruaru

A cidade de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, realiza neste fim de semana diversas atividades natalinas que integram a programação do Caruaru Terra Natal, como foi nomeado o evento na cidade. A programação contará com shows e espetáculos em polos espalhados pela cidade, como o Alto do Moura, Praça do Rosário, Estação Ferroviária e Palácio Episcopal.

Nesta sexta-feira (14) o Alto do Moura vai receber a Seresta Natalina Barro/Luz, com a participação da Banda de Pífano Nossa Senhora das Graças, Ivan Show, Vitória Violino, poetas nativos e Grupo Terceira Idade. O ponto de saída será a Praça do Artesão em direção à Casa-Museu de Mestre Vitalino, onde está exposto o Natal das Flores, do Grupo Flor de Barro, composto por 17 mulheres artesãs do Alto do Moura. As atividades acontecem a partir das 19h30.

O domingo (16) contará com a chegada do papai e da mamãe noel, cantata natalina, música e poesia com as bonecas Chiquinha e Luluca. As atrações fazem parte do Natal Especial Mamusebá que acontece na Estação Ferroviária às 17h. Já às 19h haverá uma cantata natalina no Palácio Episcopal, localizado na Avenida Rio Branco. Ainda no domingo (16) a Praça do Rosário receberá uma bandinha natalina das 17h às 19h.

A decoração do evento tem como base referências cristãs que mantém a simbologia do período natalino. "Nesse contexto, o nosso Natal é cultural. Não temos a intenção de imitar nem fazer um estereótipo do Natal europeu. Queremos um Natal com a cara de nosso povo, baseando-se na sua identidade, complementou a presidente da Fundação de Cultura e Turismo (FCTC), Maria Alves