Mesa Diretora

Caruaru: vereador diz que não votou nele mesmo por não saber que participava de chapa

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 14/12/2018 às 11:35

Eleição da Mesa Diretora foi realizada na sessão ordinária dessa quinta-feira
Foto: divulgação/Câmara de Caruaru

O vereador Ranilson Enfermeiro (PDT) disse durante a sessão dessa quinta-feira (13) na Câmara de Vereadores de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, que não votou nele mesmo durante a eleição da Mesa Diretora da Casa porque não sabia que estava na chapa.

"Eu não tive conhecimento de chapa nenhuma. Inclusive eu participei de uma chapa sem saber. Por isso eu não votei nem em mim mesmo", afirmou o vereador. Ele disse ainda que só soube que a eleição seria realizada nessa quinta às 14h. A sessão ordinária da Casa Jornalista José Carlos Florêncio começa às 16h.

Na sequência, o vereador Alberes Lopes (PSC) ressaltou que também só soube da votação no dia do evento. Ele pediu que nas próximas eleições houvesse o registro das chapas e a comunicação com 48h antes da eleição. "Isso serve de exemplo para as próximas eleições, de como será a eleição", pontuou.

Vereador Ranilson Enfermeiro disse que não sabia que estava na chapa
Foto: divulgação

O atual presidente da Câmara, Lula Tôrres (PSDB), foi reconduzido ao cargo durante a votação. Ele obteve 15 votos contra oito do vereador Leonardo Chaves (PDT). A Mesa Diretora do biênio 2019/2020 conta ainda com os vereadores Galego de Lajes (PSD) (1º vice-presidente); Presbítero Andrey (PRP) (2º vice-presidente); Ricardo Liberato (PDT) (1º secretário), Marcelo Gomes (PSB) (2º secretário), Ítalo Henrique (PSD) (3º secretário) e Edmilson do Salgado (PC do B) (4º secretário).

"A culpa não é nossa", diz Lula Tôrres

Em entrevista à Rádio Jornal Caruaru na manhã desta sexta-feira, Lula Tôrres afirmou que o regimento da Casa prevê que a eleição da Mesa Diretora deve acontecer até a última reunião ordinária do período legislativo. Por causa disto, segundo ele, os parlamentares deveriam saber que a eleição seria realizada na quinta-feira (13). "Nós vamos fazer uma revisão no nosso regimento, na nossa lei orgânica. A gente precisa manter atualizado", prometeu.

Durante a entrevista com o radialista Dilson Oliveira, o presidente da Casa disse que o vereador Ranilson Enfermeiro estava na chapa do vereador da oposição. "A culpa não é nossa, se na chapa dele fizeram da forma que fizeram, ele reclame com o pessoal da chapa de Leonardo", disparou. Em seguida, o parlamentar concordou que a repercussão do caso pode afetar a imagem da Casa.

Ouça a íntegra da entrevista: