Política

"Ele mentiu muito na campanha", diz João Lyra Neto sobre Paulo Câmara

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 14/12/2018 às 14:17

Ex-governador João Lyra Neto criticou governador Paulo Câmara e elogiou a filha Raquel Lyra
Foto: Ana Maria Miranda/NE10 Interior

O ex-governador de Pernambuco, João Lyra Neto (PSDB), disse nesta sexta-feira (14) que o governador reeleito Paulo Câmara (PSB) cometeu muitos equívocos durante o pleito. "Ele mentiu muito na campanha. Ele dizia uma situação que o Estado não vive", disparou.

João Lyra deu as declarações durante o debate local da Rádio Jornal Caruaru. Durante a conversa com o radialista Iran Carvalho, o ex-governador comentou os protestos realizados por trabalhadores de saúde do Hospital da Restauração, no Recife, por causa de salários atrasados. "O povo pernambucano vai pagar uma conta muito alta a partir de 2019", alertou.

Sobre a política em Caruaru, o ex-governador teceu elogios à filha, a prefeita Raquel Lyra, ressaltando a atuação na área da educação. "2019 será um ano importante para criar condições para disputar a reeleição em 2020", afirmou.

João Lyra comentou ainda o cenário político nacional, fazendo uma análise que a cada 30 anos, um presidente foi eleito com a promessa de fazer uma "faxina" no Brasil. Ele citou os governos de Jânio Quadros, Fernando Collor e agora, Jair Bolsonaro.

O ex-governador também falou sobre a morosidade das obras de infraestrutura no País, como a Transposição do Rio São Francisco. Ele citou que os países mais desenvolvidos utilizam linhas férreas para transporte de mercadorias, o que não acontece no Brasil.

Ouça a íntegra da entrevista: