Polícia

Nova rebelião é registrada na Funase de Caruaru

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 17/12/2018 às 15:28

Corpo de Bombeiros tenta controlar fogo na unidade
Foto: Elessandra Melo/TV Jornal Interior

Um novo tumulto é registrado na tarde desta segunda-feira (17) no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Caruaru, no Agreste de Pernambuco.

Equipes da Polícia Militar foram ao local para conter os internos
Foto: Elessandra Melo/TV Jornal Interior

Os internos tocaram fogo em uma área da unidade, jogaram pedras e gritaram. Equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar, incluindo o Choque do 1º Biesp, estão no local para tentar conter os adolescentes e controlar o fogo.

Por meio de nota, a Funase informou que o objetivo dos internos era tentar uma fuga, mas o plano foi frustrado pelos agentes socioeducativos e equipes do Batalhão Integrado Especializado (Biesp) e do 4º Batalhão da Polícia Militar, além do Corpo de Bombeiros. A situação foi controlada e ninguém ficou ferido.

A Funase irá realizar o levantamento dos danos ao patrimônio. O caso será apurado pela Corregedoria e pelas Coordenadorias de Segurança e de Inteligência da Funase.

Problemas recorrentes

Os problemas na Funase de Caruaru são recorrentes. No mês passado, uma tentativa de fuga foi registrada. Em outubro, sete internos conseguiram a fugir da unidade. Em setembro, foram 11 adolescentes que fugiram. Em maio deste ano, dez internos fugiram.