Tratamento

A História de José Luiz - Unimed Caruaru

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 18/12/2018 às 15:14

José Luiz nasceu prematuro e conseguiu sobreviver após passar 96 dias na UTI
Foto: reprodução de vídeo

José Luiz, de um ano, nasceu prematuro. A mãe, Elijane Gonçalves, sentia fortes dores quando o bebê nasceu. Zezé, como é carinhosamente chamado, passou 96 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Unimed Caruaru.

A família temia que o bebê não resistiria, mas a fé ajudou no suporte para que ele conseguisse se recuperar. Hoje, a criança não tem nenhuma sequela.

O pai de José, Jhonatan da Silva, tinha certeza que o filho sobreviveria, após ver o olhar no rosto do menino. "Eu fiquei rezando, rezando. Depois de uma hora, uma hora e meia, lá vinha ele na incubadora. Quando eu olhei, o olho dele chega estava brilhando", relembrou.

Para a mãe, a maior dor foi ir para casa após o parto e deixar o filho no hospital. "Foi muito difícil, mas cada dia que eu olhava para ele, ele que me passava força", disse.

A enfermeira Camila Augusta acredita que José é um verdadeiro vencedor. "Ele sofreu muito e saber da história dele, saber de todo o desenvolvimento dele, tudo o que ele passou, é a gente viver e ver a face de Deus o tempo inteiro. Deus está ali presente a todo momento", disse.

De acordo com a profissional, a Unimed disponibilizou todo o cuidado que o menino precisou.