Oportunidade

Abertas inscrições para pós-graduação na Univasf

Giliard
Giliard
Publicado em 18/12/2018 às 10:41

41 vagas disponíveis para o Campus Petrolina
Foto: reprodução/internet

Já estão disponíveis as inscrições para o processo seletivo do Programa de Pós-Graduação em Ciência dos Materiais (PPGCM) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). O campus Petrolina, no Sertão pernambucano, está ofertando 41 vagas; 25 delas são para o mestrado e as outras 16 para doutorado.

O processo seletivo é voltado para pessoas graduadas nas áreas de Ciências Exatas e da Terra, Engenharias, Ciências Biológicas, Ciências da Saúde, Ciências Agrárias e Multidisciplinar (subáreas de Materiais e Biotecnologia). Para se candidatar ao doutorado, é necessário que o candidato possua mestrado em alguma dessas áreas.

Os candidatos ao mestrado farão prova objetiva e passarão por análise de currículo. Quem concorrerá às vagas de doutorado fará além destas duas etapas, defesa do pré-projeto de pesquisa.

As inscrições seguem disponíveis até o dia 14 de janeiro. O processo seletivo será realizado na UNIVASF, Campus Juazeiro - BA (Sede do Programa) e na Universidade Federal de Pernambuco - UFPE, campus Recife-PE. Os candidatos devem realizar a inscrição na sede da UNIVASF de Juazeiro-BA, das 8h às 17h.