Serviço

Garanhuns inaugura academia gratuita ao ar livre

Giliard
Giliard
Publicado em 18/12/2018 às 11:10

Academia funcionará gratuitamente para a população.
Foto: divulgação/Prefeitura de Garanhuns

A cidade de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, vai passar a ter nesta terça-feira (18) uma academia de musculação gratuita e aberta ao público. A academia será inaugurada no Parque Euclides Dourado, no bairro Heliópolis, e contará com máquinas de musculação, ginástica localizada e alongamento.

O espaço funcionará de segunda à sexta, das 5h30 às 9h30, e das 17h às 21h. Nos sábados o funcionamento será das 6h às 9h e das 16h às 19h. Para utilizar a academia é necessário realizar a inscrição gratuita na sede da Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer, que fica dentro do Parque Euclides Dourado. Neste momento, serão abertas vagas para cadastro reserva, visto que as inscrições foram iniciadas no começo do mês e já encerraram.

O local tem como objetivo promover a interação social, além do bem estar e cuidados com a saúde. A academia contará com professores e estagiários de educação física. Inicialmente, vamos atender 30 alunos por aula de musculação, cada atividade com duração de 40 minutos e sob acompanhamento de profissionais de Educação Física. Nossa meta não é desempenho, e sim a promoção da saúde e a socialização dos frequentadores da academia, observou o secretário de Juventude, Esportes e Lazer, Carlos Eugênio Cavalcanti, que coordena o projeto.