Serviço

Sinal analógico é desligado em cidades do Agreste

Giliard
Giliard
Publicado em 18/12/2018 às 13:23

Cerca de 85 mil kits foram distribuídos gratuitamente
Foto: divulgação/ Seja Digital

O sinal analógico de televisão foi desligado nesta segunda-feira (17) nas cidades de Caruaru, Bezerros e São Caetano, todas no Agreste de Pernambuco. O desligamento foi realizado pelo Grupo de Implantação do Processo de Redistribuição e Digitalização dos Canais de TV e RTV juntamente da Anatel.

A Seja Digital, empresa responsável pelo processo de migração do sinal de TV no Brasil, realizou diversas campanhas e caravanas para informar a população sobre o desligamento do sinal, além de distribuir kits gratuitos de antena e receptor do sinal digital.

Em média, 250 Caravanas da TV Digital e mutirões de agendamentos e instalação aconteceram para que a população pudesse tirar dúvidas sobre como ter acesso ao sinal digital. Cerca de 90 mil famílias foram contempladas com os kits gratuitos. Além disso, foram realizadas 17 edições da Caravana da TV Digital nas escolas, que impactaram cerca de 8.500 estudantes.

Durante toda a campanha de migração para o sinal digital, a empresa responsável distribuiu cerca de 85 mil kits com antena digital e conversor, permitindo que diversas famílias tivessem acesso gratuito ao sinal digital, nas três cidades. Nos próximos 30 dias, mais kits gratuitos serão distribuídos.

A receptividade da população desde a gestão pública, as comunidades e todos os parceiros foi de grande importância para o desenvolvimento do trabalho, disse Neilza Buarque, gerente regional da Seja Digital.