Cobrança

Vigilantes do HRA, em Caruaru, protestam contra salários atrasados

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 19/12/2018 às 9:49

Atualizada às 11h38

Vigilantes fazem protesto no Hospital Regional do Agreste, em Caruaru
Foto: Giovani Gomes/Rádio Jornal Caruaru

Os vigilantes que fazem a segurança do Hospital Regional do Agreste (HRA), em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, fazem um protesto na manhã desta quarta-feira (19) para cobrar os salários e o vale alimentação atrasados.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Vigilantes, João Rodrigues, o vale-alimentação está atrasado há seis meses. "Não é só pelo salário, é pela família dos trabalhadores que estão em casa sem se alimentar, sem honrar com seus compromissos", lamentou.

Segundo o sindicato, já foram dadas várias datas para o pagamento e até agora nenhuma foi cumprida. Os vigilantes cobram uma resposta da empresa responsável e da Secretaria Estadual de Saúde (SES).

Por meio de nota, a SES informou que aguarda a documentação da empresa Mandacaru para dar continuidade aos repasses financeiros. A pasta diz que o pagamento da prestação de serviços para empresas deve obedecer aos trâmites legais e esse repasse "requer uma apuração mais detalhada, com análise das informações repassadas pelas firmas para evitar inconformidades nos pagamentos".

A secretaria disse ainda que após diálogo com a empresa, estão sendo encaminhados vigilantes para a unidade, para não haver prejuízo aos serviços da rede estadual.