BR-428

Ciclistas morrem após acidente com motorista embriagado em Petrolina

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 24/12/2018 às 9:27

Um dos ciclistas foi arremessado a 53 metros do ponto de colisão
Foto: divulgação/PRF

Dois ciclistas morreram após um acidente na manhã desse domingo (23) em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), um carro atingiu dois ciclistas que trafegavam pelo acostamento, no quilômetro 176 da BR-428. O motorista de 20 anos estava embriagado e teria cochilado ao volante. Ele foi detido por outros ciclistas que pedalavam na área.

De acordo com a PRF, as vítimas, identificadas como Anaelton Rodrigues Macêdo e Rogério Teles de Siqueira, ambas de 34 anos, morreram no local. Anaelton foi arremessado a 53 metros do ponto de colisão e faleceu na hora. Rogério chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas também não resistiu.

No local do acidente não foram encontradas marcas de frenagem, por isto a hipótese de que o condutor tenha dormido na direção do veículo. O teste com etilômetro confirmou que o motorista estava embriagado. Questionado pela polícia, ele informou que não se lembrava do acidente. Além destas irregularidades, o motorista estava com a permissão para dirigir vencida desde novembro.

O suspeito foi preso em flagrante pelo crime de homicídio culposo na direção de veículo automotor, qualificado pela embriaguez. Ele foi conduzido à delegacia da Polícia Civil para os demais procedimentos. O Instituto de Criminalística e o Instituto de Medicina Legal (IML) também estiveram no local da ocorrência.