Crime

Carga de cigarros roubada é recuperada em Arcoverde, no Sertão

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 26/12/2018 às 10:07

Parte da carga, duas armas de fogo municiadas e step de caminhão foram apreendidos
Foto: divulgação/Polícia Militar

Parte de uma carga de cigarros que havia sido roubada no dia 20 de dezembro na cidade de São João do Cariri, na Paraíba, foi recuperada pela Polícia Militar de Arcoverde, no Sertão de Pernambuco.

A carga, que estava sendo rastreada, foi encontrada em uma chácara próximo à Vila Cardeal. A polícia montou campana próximo ao local e viu a aproximação de um veículo.

Ao perceber a presença da polícia, o motorista fugiu e foi perseguido por cerca de oito quilômetros. Em um trecho do percurso, ele desceu do carro e fugiu pela caatinga.

Dentro do veículo estavam outras cinco pessoas, incluindo a esposa do suspeito. No porta-malas foram encontradas duas caixas com 50 maços de cigarros. 

A esposa do suspeito informou que outras sete caixas estavam na casa dele. Na residência também foram encontradas duas armas de fogo municiadas, além do step do caminhão. A carga tinha 765 caixas de cigarro, que totalizavam mais de R$ 980 mil. O caso foi registrado na delegacia local, que ficará responsável pelas investigações.