Biênio 2019/2020

Em nova eleição, Euno Andrade é eleito presidente da Câmara de Belo Jardim

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 27/12/2018 às 10:26

Eleição da Mesa Diretora de Belo Jardim foi realizada novamente
Foto: divulgação

O vereador Euno Andrade (PSDB) foi eleito presidente da Câmara de Vereadores de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, após a realização de uma nova eleição, nessa quarta-feira (26). A gestão é para o biênio 2019/2020 e a posse acontece no dia 1º de janeiro de 2019.

A eleição da Mesa Diretora que havia sido realizada no dia 8 de agosto foi anulada pelo juiz da 1ª Vara Civil da Comarca de Belo Jardim. Na naquela noite, a eleição aconteceu de forma tumultuada.

Durante a sessão, apenas uma chapa apta a concorrer a eleição foi anunciada. Quatro vereadores não concordaram com a situação e se retiraram do plenário. Os vereadores Bruno Galvão (PT), Euno Andrade (PSDB), José Anselmo da Silva, Marcos Buchuco (PSB) e Evandro de Souza Santos foram requerentes da ação que desencadeou a anulação da primeira eleição.

Na eleição dessa quarta, foram eleitos os seguintes vereadores: Euno Andrade (PSDB) como presidente; Pitomba da Lotação (DEM) como 1º vice-presidente; Marcos Buchudo (PSB) como 2º vice-presidente; Senhorinho (PSB) como 1º secretário e Eduardo Bruno da Silva Galvão (PT) como 2º secretário.