Ação simultânea

Operação 'Sprint Final' prende traficantes em Caruaru

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 27/12/2018 às 7:49

Operação cumpre mandados de prisão contra traficantes em Caruaru
Foto: divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil deflagrou na manhã desta quinta-feira (27) a operação "Sprint Final" em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, sob a presidência do delegado Rodolfo Bacelar. A ação acontece de forma simultânea com outras quatro operações realizadas na Região Metropolitana do Recife (RMR).

> Megaoperação combate associações criminosas no Grande Recife e Agreste

As investigações começaram em janeiro deste ano com o objetivo de prender integrantes de organizações criminosas voltadas para a prática de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Estão sendo cumpridos cinco mandados de prisão e nove de busca e apreensão domiciliar, expedidos pela juíza da Vara Criminal de Caruaru.

Na execução da operação, estão sendo empregados 70 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães. A operação é coordenada pela Dinter 1 e supervisionada pela Chefia de Polícia.

Pernambuco pela Paz

Além da operação Sprint Final, em Caruaru, estão sendo realizadas as operações Miracles II, Golden Ball, Beach e Ália, no Recife e região metropolitana. No total, estão sendo cumpridos no Estado 33 mandados de prisão e 27 mandados de busca e apreensão domiciliar, com a participação 240 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães.

O principal objetivo da ação é manter a redução de homicídios, com foco no tráfico de drogas, responsável por mais de 70% das mortes violentas em Pernambuco. O comércio ilegal de armas de fogo também será combatido na ação.