Comunicado oficial

Alberes Lopes é licenciado da Câmara de Caruaru para assumir secretaria estadual

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 02/01/2019 às 9:42

Alberes Lopes foi licenciado para assumir secretaria estadual
Foto: divulgação/Vladimir Barreto Rodrigues

O presidente da Câmara de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, recebeu no início da semana o comunicado oficial com o pedido de licença do vereador Alberes Lopes (PSC) para assumir a Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação do Estado de Pernambuco.

De acordo com a Lei Orgânica do Município e Regimento Interno da Câmara, após o comunicado oficial ao presidente da Casa para assumir cargo nas secretarias municipais ou estaduais, o autor do pedido está automaticamente licenciado.

A presidência da Câmara enviará um ofício ao juiz eleitoral competente, no primeiro dia útil do ano, para que seja apontado o primeiro suplente da coligação partidária Unidade Popular de Caruaru e que deverá substituí-lo nas atividades parlamentares.

O Fórum Eleitoral de Caruaru indicará o nome do primeiro suplente e o presidente do Poder Legislativo municipal fará a convocação para que este assuma o cargo. A partir disto, o suplente terá 15 dias para apresentar-se e ser empossado como novo vereador.