Ações sociais

Porto de Suape contemplará João Alfredo com recursos deduzidos do IR

Alfredo Neto
Alfredo Neto
Publicado em 03/01/2019 às 11:10

Montante estimado de R$ 1,6 mi será distribuído com outras sete entidades pernambucanas que realizam trabalhos sociais
Foto: divulgação/Suape

O município de João Alfredo, no Agreste de Pernambuco, iniciou o ano de 2019 com uma ótima notícia. O Fundo Municipal de Defesa da Criança e do Adolescente da cidade foi selecionado para receber recursos da dedução do Imposto de Renda Pessoa Jurídica (IRPJ) do Porto de Suape.

O montante estimado de R$ 1,6 mi será distribuído com outras sete entidades pernambucanas que realizam trabalhos sociais. "Recebemos a informação, acreditamos, analisamos o edital, enviamos a documentação e fomos selecionados", comemorou a secretária municipal de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SDSDH), Anna Mendes.

A análise documental das entidades concorrentes contou com o apoio técnico da Agência Pernambucana de Desenvolvimento Econômico (AD Diper), por meio da Câmara de Responsabilidade Social, Solidariedade e Voluntariado. De acordo com o edital, os repasses dos recursos visam fortalecer as organizações sociais e de desenvolvimento do Estado.

Além do Fundo Municipal de Defesa da Criança e do Adolescente de João Alfredo, também foram contemplados: Associação Musical de Cavaleiro, CEDCA Recife, COMDICA Gravatá, FUNDECA Ipojuca, Conselho Estadual da Pessoa Idosa, HS Esporte e Fundação Terra.

Conquista

A SDSDH trabalha em parceria com o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos das Crianças e Adolescentes (COMDICA) e Conselho Tutelar, atuando de forma ativa em prol das crianças e adolescentes que necessitam de um suporte mais amplo, porém, garantido o direito de todos que residem na sede e na zona rural. "Essa seleção mostra que estamos no caminho certo. Com a chegada desses recursos, vamos promover mais melhorias para as crianças e adolescentes de João Alfredo", enfatizou Anna Mendes.