SPORT

Sport com três reforços encaminhados

Giliard
Giliard
Publicado em 07/01/2019 às 10:14

Guilherme marcou três gols no Sport em 2017
Foto: Internet

A diretoria do Sport segue ativa no mercado e buscando reforçar o elenco rubro-negro para iniciar a temporada com um grupo forte para disputar as competições que o Leão terá pela frente nos primeiros meses de 2019 (Pernambucano e Copa do Brasil). Mais três caras novas devem chegar à Ilha do Retiro nos próximos dias para realizar exames médicos e avaliações físicas e, só depois, assinar contrato com o clube. Isso porque, a direção leonina acertou no fim de semana com o atacante Guilherme (ex-Botafogo e Coritiba) e com o meia João Igor, revelado nas categorias de base do Santos. Já o centroavante Elton também é aguardado para chegar à capital pernambucana nesta semana.

Está tudo acertado. É um bom jogador (Guilherme), tanto que marcou três gols no nosso time. Daqui pra segunda, terça-feira ele está por aqui, falou Milton Bivar, presidente do Sport. Ele (Guilherme) vai para o Sport. Mais clubes queriam ele, mas eu segurei para ele acertar com o Sport, disse Vinícius Prates, que explicou que as tratativas estão em fase final. Só estamos trocando a minuta, mas ele já chega (ao Recife) nessa semana, contou o representante do atacante à reportagem do Jornal do Commercio.

Revelado nas categorias de base do Santos, o meia João Igor, de 22 anos, chega nesta semana para realizar avaliações clínicas e físicas e assinar contrato com o Leão até o final do Pernambucano - com possibilidade de estender o vínculo até dezembro e com preço fixado para uma possível compra do atleta.

 João (Igor) é um jogador de meio de campo que se movimenta muito. Ele não fica estático. Procura participar bastante do jogo. É forte e vigoroso. Também bate bem na bola parada, descreveu o empresário do meia, Luiz Taveira, em entrevista ao JC. Estamos levando ele por empréstimo até o final do Estadual, mas podendo prorrogar até dezembro. Além disso, terá um valor fixado para futura compra, explicou.

Ainda de acordo com o representante, João Igor deve se apresentar no Sport ao longo da semana. Ele já está resolvendo a questão da documentação, pequenas burocracias e, assim que resolver, já chega por aí no Recife, contou Luiz Taveira. O vínculo do meia de 22 anos com o Santos é até setembro de 2022.

CONTRATADOS
Além desses três atletas que já estão apalavrados, o Sport já acertou com o lateral-direito Norberto (ex-América-MG), o zagueiro Walber (ex-Botafogo-PB), o meia Leandrinho (ex-Botafogo) e os atacantes Alisson Farias (ex-Coritiba) e Ezequiel (ex-Botafogo). Nesse primeiro momento, além desse nomes já acertados, a diretoria do Sport pretende trazer mais um zagueiro, um volante e outro meia.

Via JC Online