Clima

Chuvas alegram população de Pesqueira e região

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 08/01/2019 às 9:36

Segunda-feira foi de chuvas em Pesqueira
Foto: reprodução de vídeo

O ano mal começou e os moradores de Pesqueira, no Agreste de Pernambuco, e cidades vizinhas estão comemorando as chuvas que caíram na região. A cidade sofre com o colapso das barragens e espera água da Adutora do Agreste, que ainda não abasteceu todos os bairros.

As chuvas que caíram nessa segunda-feira (7) na zona urbana do município variam entre 40 mm e 57 mm. Na zona rural, os agricultores e pecuaristas também ficaram animados com os índices registrados.

Os maiores índices foram registrados nos sítios Vinte e Cinco e Cachoeira do Jode, onde choveu, aproximadamente, entre 120 mm e 130 mm. Apesar das boas chuvas em alguns pontos da região, a área em que ficam as barragens registrou pouca precipitação.

Na Aldeia Santana choveu 29 mm; na Aldeia de Pão de Açúcar, choveu 18 mm e no Povoado de Ipanema, 15 mm. Nestas localizadas, as barragens de Santana, Pão de Açúcar e Ipaneminha tiveram pouco índice de captação de água. A previsão para esta terça-feira (8) é de mais chuvas. Em Pesqueira, o céu permanece nublado e a temperatura está em torno de 20°C.