Educação

Inscrições do Proeja no IF-Sertão de Serra Talhada são prorrogadas

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 08/01/2019 às 10:50

Foto: divulgação/IFPE

As inscrições do processo seletivo para ingresso no primeiro semestre de 2019 do curso de Educação de Jovens e Adultos (Proeja) do câmpus Serra Talhada, Sertão de Pernambuco, foram prorrogadas até o dia 16 de janeiro. As inscrições podem ser realizadas via internet ou no próprio câmpus, onde será disponibilizado um computador com acesso à internet de segunda a sexta-feira. As outras datas do edital também foram prorrogadas.

No câmpus Serra Talhada, estão sendo ofertadas 35 vagas no curso de Edificações no período noturno na modalidade Proeja, que é para as pessoas que não concluíram o ensino médio. Para efetivar a inscrição, o candidato deverá preencher todos os dados solicitados no formulário e anexar os documentos.

A seleção será feita a partir da avaliação do histórico escolar dos anos finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º anos ou 5ª a 8ª séries ou ciclos/fases equivalentes), usando como parâmetro para avaliação a média geral das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática.

Para concorrer, é necessário ter concluído o 9º ano (antiga 8ª série) do Ensino Fundamental ou a 4ª fase da Educação de Jovens e Adultos e ter idade mínima de 18 anos completos até a data de efetivação da matrícula. A lista de inscrições confirmadas será divulgada no dia 17 de janeiro e o resultado final do processo seletivo está previsto para o dia 1º de fevereiro de 2019.