CURIOSIDADE

Noiva cega recebe álbum multisensorial do seu casamento

Giliard
Giliard
Publicado em 08/01/2019 às 15:36

Foto: Mark Pawlyszyn

Stephanie Agnew e Robbie Campbell são um casal da Austrália, que se casaram no ano passado no estado de Queensland. A união dos dois, no entanto, foi ainda mais especial por uma razão: Agnew é portadora de distrofia de cones e bastonetes, uma síndrome que só permite ver formas claras e escuras, e que levou ela e seu companheiro a realizarem uma cerimônia quase como uma espécie de experiência sensorial para os seu convidados.

O casamento aconteceu na casa da tia-avó de Stephanie. A escolha não foi atoa, pois quando criança ela visitou várias vezes o espaço e se lembrava principalmente da vista para as Montanhas Glasshouse. Outra novidade é que o seus convidados usaram vendas nos olhos para se sentirem ainda mais próximos da realidade na noiva.

Foto: Mark Pawlyszyn

As surpresas foram ainda mais longe! Meses após o casamento, Stephanie recebeu um álbum multimídia da sua festa. O presente foi um trabalho do fotógrafo James Day, em parceria com a Lemon Tree Film House e da Vision Art. Ao abrir o álbum, o que ela sente são fotos em um flash (PIAF), uma forma de fotografia de calor que faz com que linhas pretas, letras ou formas que são desenhadas, impressas ou copiadas no papel da cápsula inchem.

No catálogo, eles colocaram também dez tecidos diferentes que foram entregues a Stephanie no dia do casamento para que ela pudesse aprender a associar cada memória com um certo cheiro ou toque. Além disso, também produziram um vídeo do grande dia, com uma cópia em áudio de toda cerimônia. Confira o momento da reação na hora da entrega:

*Com informações do Metro