Sisu

IF-Sertão disponibiliza 442 vagas em 10 cursos superiores

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 09/01/2019 às 11:32

Vagas são ofertadas em diversos campi do IF-Sertão
Foto: divulgação/IFPE

O IF-Sertão divulgou uma seleção de candidatos para preencher vagas em cursos de graduação com ingresso no 1º semestre de 2019. Ao todo, estão sendo disponibilizadas 442 vagas em 10 cursos de nível superior (entre licenciaturas, bacharelados e cursos de Tecnologia), distribuídos em seis campi: Petrolina, Petrolina Zona Rural, Floresta, Salgueiro, Serra Talhada e Santa Maria da Boa Vista.

A seleção utilizará o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), exclusivamente com base nos resultados obtidos pelos candidatos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) referente ao ano de 2018. De acordo com o cronograma oficial da seleção, as inscrições serão realizadas entre os dias 22 e 25 de janeiro, exclusivamente pela internet, por meio do endereço eletrônico. O resultado está previsto para o dia 28 de janeiro.

Distribuição das vagas

Este ano, o campus de Serra Talhada passará a ofertar o bacharelado em Engenharia Civil, com 35 vagas, além do já ofertado Licenciatura em Física, com 35 vagas. O campus Santa Maria da Boa Vista oferece 40 vagas para o novo curso de Licenciatura em Matemática.

O campus Petrolina abriu 152 vagas, distribuídas entre os cursos de Licenciatura em Química, em Física e Computação e Tecnologia em Alimentos. O campus Petrolina Zona Rural oferece 65 vagas nos cursos de bacharelado em Agronomia e Tecnologia em Viticultura e Enologia. O campus Floresta dispõe de 25 vagas em Gestão da Tecnologia da Informação; para Salgueiro, são 90 vagas distribuídas entre Tecnologia em Sistemas para Internet, Licenciatura em Física e Tecnologia em Alimentos.