Santa Cruz

Santa Cruz e Treze ficam no empate em jogo recheado de mudanças

Giliard
Giliard
Publicado em 09/01/2019 às 8:45

Partida ocorreu em Campina Grande
Foto: Arte: NE10

Eis que se encerra a fase de testes para a Copa do Nordeste 2019. No último amistoso da pré-temporada, o Santa Cruz enfrentou o paraibano Treze e, no estádio Amigão, em Campina Grande, empatou em um gol. Os tentos da noite desta terça-feira (8) foram marcados ainda no primeiro tempo, com Juninho abrindo o placar para os mandantes e Augusto empatando, ainda no primeiro tempo de partida.

O técnico tricolor Leston Júnior aproveitou para realizar várias mudanças no time, assim como Maurílio Silva. Agora, após essa prévia da Série C do Campeonato Brasileiro, o Santa Cruz espera a próxima terça-feira (15), quando estreia no Nordestão contra o Botafogo-PB, em João Pessoa. Já o Treze inicia no domingo (13) a disputa do Campeonato Paraibano.

LÁ E CÁ

Logo com dois minutos, o Santa Cruz assustou a defesa do Treze, que estava mal posicionada. Após receber de Diego Lorenzi, Hericlis entregou na área para o garoto Elias. A finalização foi desviada e saiu em escanteio. A resposta do time da casa chegou cinco minutos depois. Jean Natal arrematou forte de esquerda por cima do gol tricolor.

E, nesse ritmo, logo o placar foi aberto. Aos nove minutos, em uma chegada do Galo da Borborema, a defesa da Cobra Coral bobeou. Ninguém marcou o cruzamento de Patric Calmon vindo da esquerda e, aproveitando que estava sozinho, Juninho subiu para um bom cabeceio e mandou para o gol, abrindo o placar no Amigão.

Se tratando de um jogo de respostas rápidas, e, nesse momento, até um pouco de ironia, o Santa Cruz tratou de igualar o placar. Justamente aos 13 minutos. A jogada até que foi similar ao tento sofrido. Marcos Martins, este pela direita, cruzou na área adversária e Pipico finalizou para a defesa do goleiro Mauro Iguatú. Porém, o arqueiro cedeu rebote e Augusto aproveitou para mandar para as redes.

Duas boas oportunidades para o time campinense e quatro para o recifense completaram os lances do primeiro tempo. Mas nenhum time obteve sucesso nesta etapa e o placar seguiu igualado em um gol para o intervalo.


TROCAS

O tricolor Bruno Ré estava de costas, mas a bola voltou em sua mão na meia-lua e o árbitro deu falta para o Treze aos 14 minutos do segundo tempo. Era um boa chance para o Treze, mas Teco cobrou na barreira. Na sequência, Brumati aproveitou a sobra para chutar forte em direção ao gol. Ricardo Ernesto fez boa defesa, subindo para o lado direito.

Sem grandes lances, esta etapa da partida foi permeada pelas trocas de jogadores por parte dos técnicos Maurílio Silva e Leston Júnior. Do lado pernambucano, o Santa Cruz fez oito mudanças. Entre os paraibanos, nenhum titular encerrou a partida, que ficou no 1x1.


FICHA DA PARTIDA - TREZE 1x1 SANTA CRUZ

Treze: Mauro Iguatú (Careca); Diego Superti (Saldanha), Brumati (Marinho), Victor (Ramos) e Patric Calmon (Léo Fioravanti); Coppetti (Thales), Juninho (Elielton), Misso (Teco) e Jean Natal (Diogo Peixoto); Marcão (Everton) e Torres (Adailton Bravo). Técnico: Maurílio Silva.

Santa Cruz: Ricardo Ernesto; Marcos Martins (Augusto Potiguar), Vitão (João Victor), Danny Morais e Bruno Ré (Raphael Soares); Eduardo (Lucas Gonçalves), Diego Lorenzi e Hericlis (Luiz Felipe); Augusto (Jô), Elias (Cesinha) e Pipico (Neto Costa). Técnico: Leston Júnior

Amistoso. Local: estádio Amigão, em Campina Grande (PB). Árbitro: Thiago Galdino (PB). Assistentes: Thomaz Diniz e Flavia Rennaly (ambos da Paraíba). Gols: Juninho, aos 9' do 1T (T); Augusto, aos 13' do 1T (S). Cartões amarelos: Brumati e Saldanha (T); Bruno Ré e Raphael Soares (S).

Por Karoline Albuquerque
Blog do Torcedor - Via JC Online