Verão 2019

Tendência masculina para o verão: marquinha de sunga com fita isolante

Giliard
Giliard
Publicado em 09/01/2019 às 14:18

Douglas Fernandes faz a marca de fita isolante na laje
Foto: Fabiano Rocha / Agência O Globo

De um tempo pra cá, todos os verões temos visto mulheres de bronzeados perfeitos, produzidos com fita adesiva. Acontece que agora esse não é um cuidado apenas feminino. A marquinha de bronze definida também está conquistando os homens. Empresárias do ramo estão precisando conciliar o espaço entre a mulherada e os rapazes, que querem consumir do serviço, com suas sungas, tanto quanto o público feminino.

Um dos adeptos a essa tendência do Verão 2019, Douglas Jacó, fotógrafo de 33 anos, explica o motivo da preferência: Homens também se preocupam com o bronzeado. Na praia, a marca da sunga não fica perfeita. A gente entra e sai do mar e a sunga se movimenta no corpo. Fica um degradê, um sombreado não muito bonito. Passei a fazer com a fita e vi que fica muito melhor. Vários amigos meus estão querendo fazer. É realmente uma forte tendência do verão 2019, disse Douglas em entrevista à reportagem de O Globo.

Vaidade masculina

Priscila Bronze, é uma das empresárias do ramo Foto Fabiano Rocha
Foto: Fabiano Rocha / Agência O Globo

Érika Bronze, empresária do setor, administra uma laje em Realengo, na Zona Oeste do Rio, e é quem atende o fotógrafo. Ela tem visto o crescimento da procura masculina pelo bronzeamento com fita e afirma que tem vários fregueses famosos que fazem a marquinha da sunga. Alguns são gays, mas outros não. É uma questão de vaidade masculina.

Já Priscilla de Oliveira Rodrigues, a Priscilla Bronze, precisou reorganizar a agenda da sua laje em Coelho Neto, na Zona Norte da cidade, para poder atender à demanda. A procura tem sido tanta, que e empresária separou um dia na semana para atender exclusivamente os homens. Algumas mulheres não se sentem à vontade com a presença masculina na laje. Eles, também não. Já estava acostumada a fazer as de biquínis em mulheres trans, mas a procura por marcas de sunga aumentou, explicou Priscilla.

Técnica para o bronze perfeito da sunga

É lançado jato de água nos clientes para amenizar o calor escaldante na laje
Foto: Fabiano Rocha / Agência O Globo

Existem duas técnicas para o bronzeamento: a mais usada, que consiste em colar uma fita, mais larga, na borda da sunga para fazer a marca retinha ou a que é uma sunga de fita isolante no homem nu. Para os de pele mais clara, é necessário ficar exposto ao sol 40 minutos de cada lado. Já para os morenos e negros, é recomendado permanecer por mais de uma hora para alcançar o resultado. O tempo é controlado pela equipe de Priscilla, que jogam jatos de água para amenizar a sensação térmica da laje.

Via Blog O Viral