TRÂNSITO

Ciclistas se reúnem no Marco Zero em ato por mais segurança

Giliard
Giliard
Publicado em 13/01/2019 às 19:55

Um abaixo assinado com propostas para melhorar a segurança está sendo feito e será entregue aos governantes
Foto:Mário Oliveira/TV Jornal

Com informações da TV Jornal

Com o objetivo de chamar a atenção da sociedade e do governo do estado para uma maior conscientização no trânsito, cerca de mil ciclistas, de acordo com organizadores, se reuniram na manhã deste domingo (13), no Marco Zero, Região Central do Recife.

Os ciclistas se concentraram por volta das 7h e, em seguida, saíram em protesto pelas ruas do Recife. O ato acabará em frente ao Palácio do Campo das Princesas, na bairro de Santo Antônio. Um abaixo assinado com propostas para melhorar a segurança foi entregue ao chefe da casa civil.

Para Taci Dias, uma das coordenadoras do protesto, o apelo maior é pela conscientização dos motoristas. "O motivo maior é o nosso apelo de que em cima de uma bicicleta tem uma vida. Nós não atrapalhamos o trânsito, nós somos parte dele. No trânsito, o menor precisa sempre ser cuidado estamos com um índice muito grande de assassinato de ciclistas. De setembro para cá já foram seis ciclistas mortos. Estamos aqui para pedir aos nossos governantes e motoristas mobilidade e segurança. É um grito de socorro aos nossos motoristas.

Via JC Online